No ultimo dia 24 de fevereiro, aconteceu em Morretes a 2 etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike. A prova contou com o número recorde de 600 atletas inscritos, sendo 20 deles integrantes da equipe Bike Brothers.
Concentração marcada para as 7h30 em frente ao Quartel General Bike Brothers, Partimos em diversos carros em direção a Morretes, cidade que foi neste dia literalmente invadida por bikes. Durante a viagem tínhamos ainda a ilusão de que a prova aconteceria em clima ameno, com diversas nuvens que nos protegeriam do sol. Mas com a nossa chegada o clima esquentou; literalmente.
A organização do campeonato apresentou algumas boas novidades como a divisão das categorias por baias na área de largada e sinalização, ainda que modesta, nos pontos mais perigosos do percurso.
O trajeto desta prova é considerado por muitos como o mais bonito de todas as etapas. Trechos planos e velozes, intercalados por duas subidas muito duras, descidas rápidas com muitas curvas e a travessia de dois rios como a “cereja do bolo”, principalmente devido ao calor “insuportável” no momento da prova . Nossa equipe foi bastante comentada ano passado pelo famoso Trem da Bike Brothers. Pois não é que este ano o Trem “Original” resolveu dar o ar da graça no meio da prova. Ele acabou com as pretensões do nosso companheiro Beto de um lugar no pódio pois enquanto seus adversários pedalavam, ele ficou vendo o trem passar...
Parabéns ao Catarinense Ricardo Pscheidt Tricampeão Brasileiro de Cross Country e Campeão Geral da Prova. Nossa equipe foi novamente muito bem, com destaque para o nosso veterano Paulo Lazarini, primeiro colocado na sua categoria, nossos “semiveteranos” Aldo e Fabrício fazendo dobradinha no pódio (segundo e terceiro lugares) da Master B2 e Simone, quarta colocada na Feminino Expert. Como atletas que mais evoluíram o destaque fica com Ronaldo que depois de sucessivos problemas de saúdem vem voltando a pedalar forte e o novato Antu “Palito” que não tomou conhecimento de seus colegas mais experientes e cravou um oitavo lugar na categoria Master A2, apelidada pelos próprios organizadores do evento como categoria Elite B em função do alto nível dos atletas.
A equipe Bike Brothers foi representada também pelos seguintes atletas; Noe; Jader; Robson; Júlio; Gilbert;, Andressa; Paula; Fernando; Filipe; Max; Samuel; Estevão; Juliano; Alex Montanha; e Ariel
Próximo desafio Copa Brasil de Mountain Bike Cross Country!
Nenhum comentário:
Postar um comentário